florestas

Floresta dos plátanos, choupos, freixos, faias, salgueiros, olmos, oliveiras, castanheiros, carvalhos, sobreiros, azinheiras, pinheiros bravos e mansos....
Um blog para seres da floresta, do deserto, dos grandes mares, das planícies, das montanhas, dos rios, das rias, das cidades... não acessível a tias!

terça-feira, março 15, 2005

Por que razão há concursos de professores?

XP - ( 15-03-2005 )Há concursos sobrealimentados d professores, pq o povo precisa d distracção. Os Romanos sabiam-no! E faziam circo. Os Governantes tb sabem e fazem circo! Nesta altura, ao fim d tantos anos do mesmo,podíamos estar a fazer 1 concursinho, se estivessem colocados os professores nas vagas q não há, mas q existem em qq escola onde a gente vá. Não estão colocados, estão a concorrer, pelo menos estão ocupados e enquanto concorrem n s preocupam c a Educação! Preocupam-se c concursos, o q n é a mesma coisa... Temos pois 1 concursão, c montes d pormenores q é preciso entender, resolver, acertar. Dpois d tudo feito, o desgaste, a falta d vontade d voltar a pensar em qq coisa q tenha a ver c o ensino, só a esperança d q tudo tenha corrido bem, d q não estejamos excluídos... N estejamos excluídos d um sistema q n nos inclui, n somos do quadro, apenas o utilizamos todos os dias. Mas o quadro faz falta, é nele q escrevemos as coisas importantes, como estas: Obrigado, Ana Silva-Ferreira; Obrigado, l Mota; Obrigado, f...; Obrigado pela disponibilidade em esclarecer as dúvidas que um concursão apresenta, obrigado pela presença mais assídua que qualquer enciclopédia dos concursos... ---- PS: A Anapédia é uma boa enciclopédia!

A quem souber, por favor!

António Silva - ( 13-03-2005 )Tenho um problema: estou preencher o boletim para colaborador da Playboy e só posso pôr 128 opções. Como fazer? Se ponho Gertrud Svenska para o ano inteiro, será q depois posso pôr outra vez Gertrud Svenska só para um horário de duas horas? O problema surgiu-me porque não conheço a Gertrud Svenska e não sei se me aguento o ano inteiro a colaborar com ela. Por outro lado, a Brigitte Auf Deutsch diz que só tem disponíveis horários de 18 horas, mas que pode repeti-los. Será que posso repetir a Brigitte as vezes que quiser? A Brigitte eu conheço, é prima de um amiga de uma prima afastada de uma prima da minha tia e já passou férias no Algarve e eu apercebi-me que ela era dada a repetições. Não sei o que fazer, mas acho que a Universidade Aberta já abriu um curso para ajudar a preencher o boletim. Vou-me informar, mas se alguém souber e quiser ajudar...

Onde é que...

Pé Coxinho - ( 09-03-2005 )Onde é que os professores gastam tempo? Os professores gastam tempo a dormir, a comer, a dar aulas, a pagar as contas da casa, a cuidar dos filhos, a deslocarem-se para o trabalho, a regressarem a casa... Onde é que os professores gastam mais tempo? Os professores gastam mais tempo a concorrerem para serem professores, agora na versão non-stop, ainda agora fui colocado e já estou a concorrer depois de ter gasto muito tempo a ler as 734 páginas de avisos, roteiros e manuais. Onde é que os professores gastam dinheiro? Os professores gastam dinheiro nas mesmas coisas em que gastam o tempo, que é para o que dá...! Uma última perguntinha: Onde é que os professores gastam a paciência...?

domingo, março 06, 2005

Os Super

Ecce Rui - ( 06-03-2005 )Sentei-me no cinema. Ia ver 1 filme de super-heróis. Aqueles q resolvem as coisas q as instituições n conseguem. Aqueles q são maiores q uma sociedade repleta de pessoas inertes à mercê dos super-vilões. Era 1 luta tremenda, individual, entre o super-herói e o super-vilão, 1 luta neo-liberal (n q eles pensassem nisso), uma luta com público q bate palmas e acredita no seu salvador... O super-vilão, Bug para os amigos dos super-vilões (até os super-vilões têm amigos), tentava a todo o custo dar cabo do Cartão Invisível (o super-herói). Este não se mostrava mas estava lá a lutar por nós, invisível, pque os bons têm q estar invisíveis (para não serem reconhecidos como bons,o que seria mau) para poderem actuar contra os maus visíveis. No fim, o Cartão Invisível ganhou, o Bug perdeu e refugiou-se no ME, é preciso cuidado, pode ser q volte, sob a forma de Bug QE, Bug QZP, Bug Contratado (há firmas de maus q contratam Bugs), mas nada há a temer: Cartão Invisível lá estará para nos defender!

quarta-feira, março 02, 2005

Em casa, blincando com o caltão...

XOL - ( 02-03-2005 ) Micá, já te disse para não palitares os dentes com o cartão, sabes lá onde é que esse senhor andou com a boca! Ó mãe (toda a gente tem uma mãe), qual senhol? O senhor que está no cartão, filha. Tá bem, mãezinha quida, não palito mais, plometo! Mas posso il ao Multibanco? Não, filha, esses cartões não servem para levantar dinheiro. Mãe, posso il ao estádio do spoting vel um jogo? Não, filha, esses cartões não servem para ir ao futebol. Ó mãe, então os catões não selvem pala nada? Servem, filha, servem para os professores concorrerem, não devias ter ficado com tantos, podem fazer falta a alguém. Ó mãe, isso foi o que eu disse: "os catões não selvem pala nada!!!!" Suda, o laio da velha!
A maior desgraça que pode acontecer a um artista é começar pela literatura, em vez de começar pela vida.
Miguel Torga

procure outras florestas, outras árvores, não hesite...