No sentido de minorar os efeitos do orçamento e de promover a equidade fiscal, o governo estabeleceu dois escalões para o IVA no acesso ao portal da net da DGCI- Direcção Geral de Contribuições e Impostos: 13% para quem provar ser funcionário público, ou semelhante; 23% para trabalhadores de empresas privadas, mesmo que intervencionadas pelo Governo. Os administradores das empresas públicas estão isentos desta taxa, uma vez que os seus rendimentos não são suficientes para declararem IRS e não têm, assim, necessidade de aceder àquele portal. Vitor Gaspar fez estas declarações em ritmo lento e bastante pausado, para que os portugueses não achem estranha a velocidade de acesso ao portal das finanças.
florestas
Floresta dos plátanos, choupos, freixos, faias, salgueiros, olmos, oliveiras, castanheiros, carvalhos, sobreiros, azinheiras, pinheiros bravos e mansos....
Um blog para seres da floresta, do deserto, dos grandes mares, das planícies, das montanhas, dos rios, das rias, das cidades... não acessível a tias!
segunda-feira, outubro 17, 2011
Políticos e batelões
Amigos, sei que é pedir muito nesta altura de crise, mas à semelhança do que se fez com o Cruzador Adamastor, construído em reacção ao Ultimato Inglês de 1890, por subscrição pública, venho propor-vos uma nova subscrição pública para a construção de um batelão, onde seja possível enfiar a maioria da classe política portuguesa, lançando-o a navegar, no Atlântico, sem rumo... O batelão não precisa de ser nada de modernaço, sendo que deve ter as seguintes especificações técnicas: ser azul, de modo a confundir-se com o oceano e ter escotilhas abaixo da linha de água, que abram automaticamente após 12 horas de navegação. Certos que compreenderão a justeza desta subscrição, ficamos a aguardar a vossa contribuição. A obra deverá ser entregue aos estaleiros de Viana do Castelo.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
A maior desgraça que pode acontecer a um artista é começar pela literatura, em vez de começar pela vida.
Miguel Torga
Miguel Torga