Representou-se a peça os Leitões Também se Abatem, acontecimento florestal que levou ao corte do IF1 (Itinerário Florestal nº 1), entre a árvore de entrada e a árvore de saída. Um elenco fabuloso, dos vários cantos da floresta, da clareira, aos espaços mais densos... Registaram-se alguns pequenos incidentes, prontamente resolvidos pela PF (Polícia Florestal) ou I (foi um pigarro) GF (Gastronomia Florestal)! . Não se ouviram reclamações, até porque os pequenos bichos façanhudos não se faziam entender... O fim dramático da peça, com os bichinhos esquartejados, prontos a serem devorados, por infantas e infantes trabalhadeiros e comedeiros, lembra uma velha moral: "Se não queres ser comido, não fabriques tachos", que é a mesma coisa que dizer "Leitões de todos os concursos, Uni-vos", ou mesmo "Se ao leitão der um nome (por exemplo Micado) vou passar fome (não por falta de de apetite, mas por já estar enjoado)!
2 comentários:
Representou-se a peça os Leitões Também se Abatem, acontecimento florestal que levou ao corte do IF1 (Itinerário Florestal nº 1), entre a árvore de entrada e a árvore de saída. Um elenco fabuloso, dos vários cantos da floresta, da clareira, aos espaços mais densos... Registaram-se alguns pequenos incidentes, prontamente resolvidos pela PF (Polícia Florestal) ou I (foi um pigarro) GF (Gastronomia Florestal)! . Não se ouviram reclamações, até porque os pequenos bichos façanhudos não se faziam entender...
O fim dramático da peça, com os bichinhos esquartejados, prontos a serem devorados, por infantas e infantes trabalhadeiros e comedeiros, lembra uma velha moral: "Se não queres ser comido, não fabriques tachos", que é a mesma coisa que dizer "Leitões de todos os concursos, Uni-vos", ou mesmo "Se ao leitão der um nome (por exemplo Micado) vou passar fome (não por falta de de apetite, mas por já estar enjoado)!
Enviar um comentário