florestas

Floresta dos plátanos, choupos, freixos, faias, salgueiros, olmos, oliveiras, castanheiros, carvalhos, sobreiros, azinheiras, pinheiros bravos e mansos....
Um blog para seres da floresta, do deserto, dos grandes mares, das planícies, das montanhas, dos rios, das rias, das cidades... não acessível a tias!

quinta-feira, novembro 11, 2004

O que é um concurso

Ecce Rui - ( 11-11-2004 )O meu filho mais velho, que ainda é muito novo e inocente, perguntou-me assim: "Pai (isto é ele a perguntar), o que é um concurso de professores? Eu, que não gosto de mentir às crianças respondi-lhe como pude: "Filho (isto sou eu a responder), um concurso de professores são muitas coisas, por exemplo (disse eu ainda), um professor que queira dar aulas vai ter com a tia e pede-lhe uma escola. A tia responde que não tem escolas, que só arranja um lugar de professor se morrer algum professor! Isto é um concurso (exclamei eu, entusiasmado com a explicação). Ó pai, então um concurso é parecido com um funeral! Não é bem, filho! É mais parecido com o Carnaval, é uma altura em o mundo anda às avessas, em que está tudo ao contrário... Obrigado, pai!

Sem comentários:

A maior desgraça que pode acontecer a um artista é começar pela literatura, em vez de começar pela vida.
Miguel Torga

procure outras florestas, outras árvores, não hesite...