florestas

Floresta dos plátanos, choupos, freixos, faias, salgueiros, olmos, oliveiras, castanheiros, carvalhos, sobreiros, azinheiras, pinheiros bravos e mansos....
Um blog para seres da floresta, do deserto, dos grandes mares, das planícies, das montanhas, dos rios, das rias, das cidades... não acessível a tias!

domingo, novembro 28, 2004

A Corte

A Corte - Ecce Rui - ( 28-11-2004 ) / A rainha Micá estava velha, mesmo muito velha, já nascera velha, com olheiras até aos joelhos, como o Eusebiozinho (mas este é de outra história), agora estava velha de não dizer coisa com coisa, a coisa não dizia nenhuma coisa e qd dizia era coisa sem sentido. Dir-se-ia que tinha a coisa enferrujada... O príncipe Sarnento era um gabarolas, gostava de engrandecer as suas aventuras nos serões com os amigos, falava então das rainhas com quem passara uns bons bocados e que, afinal, não passavam de simples momentos inocentes a fazer paciências, paciência tinha que dizer alguma coisa... O Bobo Tino tinha sido muito apreciado, alvo de aplausos pelas suas pantominas, mas caíra em desgraça quando se descobrira que eram coisas em "playback". A Marquesa Virgem continuava Abilolada, passeando nos corredores do castelo, à procura de qq coisa... Que coisa, com tantas armaduras, não haver alguma que tomasse vida e lhe ensinasse qq coisa. Isso é que seria Educação. Da coisa!

Sem comentários:

A maior desgraça que pode acontecer a um artista é começar pela literatura, em vez de começar pela vida.
Miguel Torga

procure outras florestas, outras árvores, não hesite...