florestas

Floresta dos plátanos, choupos, freixos, faias, salgueiros, olmos, oliveiras, castanheiros, carvalhos, sobreiros, azinheiras, pinheiros bravos e mansos....
Um blog para seres da floresta, do deserto, dos grandes mares, das planícies, das montanhas, dos rios, das rias, das cidades... não acessível a tias!

domingo, fevereiro 27, 2005

Os ver(ME)s|

Ecce Rui - ( 27-02-2005 )Os ver(ME)s são bichos subterrâneos, seres da escuridão que se movem ondulando e ziguezagueando onde mais ninguém entra, em galerias que só eles conhecem, grutas de reuniões, onde só eles falam, buracos de comando onde só eles comandam. De vez em quando, os ver(ME)s aparecem à superfície para libertar o excesso de mau cheiro que nem os próprios ver(ME)s suportam, deixam orificios disfarçados, quase imperceptíveis, satisfazem a sua curiosidade e voltam, rapidamente, par a sua vida de ver(ME)s. Aparentemente tudo está bem, mas os ver(ME)s continuam o seu labor quotidiano de ver(ME)s e afinal a fruta está bichada. Mas só se sabe disso, quando se descasca, quando se abre e aí é tarde, a fruta está podre, plena de ver(ME)s laboriosos que ondulam...e serpenteiam Era preciso exterminar os ver(ME)s, porque como dizia o escritor "fruta bichosa é melhor não meter em calda".

Sem comentários:

A maior desgraça que pode acontecer a um artista é começar pela literatura, em vez de começar pela vida.
Miguel Torga

procure outras florestas, outras árvores, não hesite...