Variar nunca fez mal a ninguém, avariar sim, mas não é o caso!!! Como há professores colocados em horários de 1 e 2 horas e as disciplinas têm maior carga horária, o ME sugere a divisão de matérias por diferentes professores na mesma situação, para variar, não cansar e tornar as aulas mais apelativas para os alunos. O ME elaborou apresentações PPT, com coffee break, em que dá exemplos de como levar à prática esta inovação pedagógica. Em Português, um professor dá os determinantes e os nomes, o outro os verbos e os adjectivos, tudo coordenado de modo a que os alunos possam fazer frases mais ricas ao fim de 15 semanas [A(det) ministra (nome)] + [lixou(verbo) os professores preguiçosos (adj)]. Esta frase complexa será obtida pelos alunos na sequência do trabalho em parceria de dois professores com dois horários de duas horas .
Em História ,o primeiro professor ensina o D. Afonso Henriques e a sua hábil e feroz luta pela reconquista, o segundo professor chega mesmo a afirmar que ele teve mãe e que se ele não lhe bateu mais, isso se deveu ao facto de o professor que ensina esta matéria não se poder alargar nas explicações porque só tem duas horas para tratar de wrestling.
Em Ciências, o primeiro professor lecciona os conteúdos da função sexual, o segundo aborda os da disfunção eréctil, servindo-se para o efeito de apresentações promocionais de firmas de gessos e de talas que assinaram o protocolo de prestação de serviços com o ME.
Em Matemática, a divisão de conteúdos afigura-se mais simples, dividir sempre fez parte da Matemática. Assim o primeiro professor ensina a adição, a subtracção e a multiplicação, o outro ensina a divisão, usando exemplos da própria profissão: quantos ministros são precisos para dividir os professores???
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