florestas

Floresta dos plátanos, choupos, freixos, faias, salgueiros, olmos, oliveiras, castanheiros, carvalhos, sobreiros, azinheiras, pinheiros bravos e mansos....
Um blog para seres da floresta, do deserto, dos grandes mares, das planícies, das montanhas, dos rios, das rias, das cidades... não acessível a tias!

sexta-feira, outubro 21, 2005

ME - AF/ Num Abrir e Fechar de Olhos

Lesma, o que é que eu vou fechar?? Feche os refeitórios, as professoras andam sempre a dizer que estão gordas; feche a sala dos professores, não se justifica ter uma sala aberta para animais em vias de extinção; feche as bibliotecas, já ninguém usa livros; feche as farmácias, os professores assim não podem tratar-se e rescindem; feche os cemitérios, enterrar alguém é um luxo dispensável e uma ocupação de terreno; feche as escolas e venda as instalações a associações de actividades radicais - Aprender a Ler, Aprender a Contar, Aprender a Seguir o Chefe, tudo menos à associação que anda por aí e que se diverte a ensinar os meninos a pensar; feche a Constituição! Lesma, você anda distraído, essa já não estava aberta. Não faz mal, encerre-a, outra vez!
Lesma, Pedrita, o que é que eu abro? Abra as portas à comunicação social, diga-lhes que fechou aquilo tudo porque os professores não queriam correntes de ar; Abra CTLs - os meninos podem ficar na escola, mesmo que ela não ensine, mesmo que seja só para fazer o campeonato de Beyblades; abra o desporto escolar, ganha quem conseguir cansar primeiro o professor / animador / guardador de
crianças e afectos; abra salas, sim , salas de artes, de berlinde, de pokémons, do jogo dos países, de futebol (não disse de chuto), de boas maneiras; de boas maneiras plus, de boas maneiras plus + plus, tendo em vista uma futura integração dos elementos nos quadros comunitários; abra salas de exames aos olhos, aos ouvidos, qualquer coisa onde os professores possam demonstrar que têm atenção aos sentidos; abra salas de sentido único, os rapazitos entram direitos e saem pela direita, se não houver porta nesse sentido, mande abrir... é só mais um despacho!

2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Goretti disse...

Que canseira que é ser ministra...

A maior desgraça que pode acontecer a um artista é começar pela literatura, em vez de começar pela vida.
Miguel Torga

procure outras florestas, outras árvores, não hesite...