florestas

Floresta dos plátanos, choupos, freixos, faias, salgueiros, olmos, oliveiras, castanheiros, carvalhos, sobreiros, azinheiras, pinheiros bravos e mansos....
Um blog para seres da floresta, do deserto, dos grandes mares, das planícies, das montanhas, dos rios, das rias, das cidades... não acessível a tias!

sexta-feira, dezembro 10, 2004

O Apagador!

O Apagador! - Ecce Rui - ( 06-12-2004 ) O Apagador nasceu escritor, filho e neto de escritores, mas escrevia mal e, ao fim de 10 composições sobre a liberdade, cada uma com duas linhas (uma era com o nome, número e turma), decidiu ser apagador. Era uma profissão criteriosa, onde o espírito crítico era primordial, a cultura essencial, o sexto sentido uma arte. Era saber ler nas entrelinhas, apagar o que não estava escrito, descobrir intenções e... fazer apagões. Levava a sua profissão muito a sério, fizera o estágio de apagamento, mestrado em apagação quotidiana e preparava o doutoramento em "Apaguice Antes que Dê Chatice". Era um conhecedor e brevemente um Professor Doutor Apagador. Viessem depois dizer que não tinha autoridade para apagar! Apagava sim e com a autoridade com que apagara, num dia de muito profissionalismo, o que escrevera sobre o Apagamento do Fórum do Momento. Nota antes de apagar: Tudo isto poderá ser apagado.

Sem comentários:

A maior desgraça que pode acontecer a um artista é começar pela literatura, em vez de começar pela vida.
Miguel Torga

procure outras florestas, outras árvores, não hesite...