florestas

Floresta dos plátanos, choupos, freixos, faias, salgueiros, olmos, oliveiras, castanheiros, carvalhos, sobreiros, azinheiras, pinheiros bravos e mansos....
Um blog para seres da floresta, do deserto, dos grandes mares, das planícies, das montanhas, dos rios, das rias, das cidades... não acessível a tias!

sexta-feira, dezembro 10, 2004

Agora não consigo...

Agora não consigo... - Ecce Rui - ( 07-12-2004 ) Andei quase meio século a comer em casa, em cantinas públicas, em restaurantes, em hotéis, sempre servido pelos funcionários do sítio (cá em casa tb sou eu). Tive de chegar a esta idade para ser enganado por um "funcionário" que discursa sobre leitões e leitoas, que faz teatro "in location", que é PHD, como é que eu acerto agora a minha vida? Como é que eu sei se é Natal ou Carnaval? Agora não consigo comer leitão, sei lá se é leitão, urso polar, gato farfalhudo, canário sobrealimentado, galinha transgénica. Não sei! Sei lá se o professor de História dos meus filhos não é o empregado dum restaurante amigo do dono da escola! Sei lá se disse alguma coisa inconveniente ao empregado com um curriculum vitae superior ao do enchido com prefixo! Sei lá! A minha vida está um caos! Tudo por causa de um leitão servido por um empregado que gostava de falar de leitoas.

Sem comentários:

A maior desgraça que pode acontecer a um artista é começar pela literatura, em vez de começar pela vida.
Miguel Torga

procure outras florestas, outras árvores, não hesite...