florestas

Floresta dos plátanos, choupos, freixos, faias, salgueiros, olmos, oliveiras, castanheiros, carvalhos, sobreiros, azinheiras, pinheiros bravos e mansos....
Um blog para seres da floresta, do deserto, dos grandes mares, das planícies, das montanhas, dos rios, das rias, das cidades... não acessível a tias!

sábado, dezembro 23, 2006

Natal com renas



Nas casas de hoje há muitos problemas de arrumação. Há sempre coisas fora do sítio, ou não há sítio para as coisas. Isto é mais verdade nas casas das pessoas ricas e poderosas, como aquelas que têm poder para lixar a vida dos outros, não que eu as visite, mas tenho um amigo que subiu na vida (sem ser a pulso, mas a tornozelo) e que ainda hoje me atura e me vai dando alguns pormenores das casas dessas pessoas, que ele frequenta e eu não.
Foi a pensar nisso que eu me pus a pensar como seria bom que certas pessoas fossem renas, cabides não faltariam para pendurar as coisas hoje mal arrumadas, ficaria tudo dependuradinho e a rena arrumada também em qualquer lado...
Estou-me a lembrar de coisas que se poderiam pendurar nos cabides orgânicos de algumas pessoas. Por exemplo: o despacho 13 599, o ECD, a reforma tardia, as aulas de substituição não pagas, os dichotes maldizentes sobre professores, o congelamento das progressões, a impossibilidade de progressão, a desvalorização de uma classe inteira, enfim as inúmeras coisitas que têm para pendurar e... arrumar.
É por isto que eu acho que algumas pessoas se deviam transformar em renas: faziam as delícias da pequenada que viam alguma utilidade em certos bichos, ganhavam espaço de arrumação, davam utilidade aos cabides ponteagudos que possuem, tornavam a documentação de mais fácil consulta (sempre exposta), incorporavam melhor o espírito natalício... Enfim, só vantagens!
É isso que lhes desejo neste Natal! Que se transformem em renas e fiquem mais arrumadas!

2 comentários:

Miguel Pinto disse...

Um bom Natal para ti... longe dessas renas ;))

Maria Lisboa disse...

... e definitivamente hibernadas.

A maior desgraça que pode acontecer a um artista é começar pela literatura, em vez de começar pela vida.
Miguel Torga

procure outras florestas, outras árvores, não hesite...