florestas

Floresta dos plátanos, choupos, freixos, faias, salgueiros, olmos, oliveiras, castanheiros, carvalhos, sobreiros, azinheiras, pinheiros bravos e mansos....
Um blog para seres da floresta, do deserto, dos grandes mares, das planícies, das montanhas, dos rios, das rias, das cidades... não acessível a tias!

quinta-feira, novembro 10, 2005

Novas Funções

Ó minha senhora, eu venho inscrever o meu filho no CTL. A senhora desculpe, mas aqui é uma escola nós não temos CTL. Ó minha senhora, ainda agora ouvi nas notícias uma senhora muito bem posta a dizer que os meninos têm de ter os tempos livres ocupados, em pleno. Não temos, queira desculpar! Então quero inscrevê-lo na natação. Minha senhora, nós não temos piscina. Não faz mal, a senhora bem posta que apareceu na TV disse que não era preciso, os meninos podem deitar-se de barriga para baixo numa mesa da sala e fazer só os movimentos. Quando chegarem à água é só repetir, porque já sabem nadar. Só é preciso um professor que assegure que eles não caem da mesa... Já agora, tenho um recado para o professor que dá de comer ao meu filho no refeitório: é só para dizer que ele não come peixe com espinhas, nem carne com pontas de gordura, detesta maçãs, laranjas e bananas, diz que os iogurtes sabem a azedo, o pão não pode ter côdea, dos vegetais só come batatas fritas de pacote e os garfos têm de ser pequenos. Ele que o vigie para que ninguém o obrigue a comer nada disso e não se espete com o garfo!

Sem comentários:

A maior desgraça que pode acontecer a um artista é começar pela literatura, em vez de começar pela vida.
Miguel Torga

procure outras florestas, outras árvores, não hesite...