florestas

Floresta dos plátanos, choupos, freixos, faias, salgueiros, olmos, oliveiras, castanheiros, carvalhos, sobreiros, azinheiras, pinheiros bravos e mansos....
Um blog para seres da floresta, do deserto, dos grandes mares, das planícies, das montanhas, dos rios, das rias, das cidades... não acessível a tias!

quarta-feira, novembro 02, 2005

Folheto de Advertência - Edições Bichicida

W..., The Slug arrastou-se, em solavancos lentos, para fora do gabinete. Precisava de pensar e pensava melhor de pé, com a cabeça mais perto do céu. Não que no seu caso isso desse algum resultado, porque qd se punha de pé ficava deitado, a única forma de poder deslizar, aos altos e baixos e pensar. Era no entanto uma ilusão bonita e que o entretinha, esta de andar deitado e pensar que estava em pé. Sempre era diferente da posição de sentado, em que encostava o corpo à secretária e aí deixava um lago viscoso que era preciso limpar hora a hora. Aproveitara, portanto, a hora da limpeza e fizera o que era habitual aos moluscos gastrópodes - fora pensar baixinho.
Andava às voltas com os últimos capítulos do seu segundo manual "Como deixar de ser professor e chegar a ministro, independentemente da posição de locomoção". Estavam praticamente prontos, mas ainda não podia publicar, não fosse haver concorrência. Tinha de esperar!
Por agora estava empenhado em levar à pratica as instruções do seu primeiro manual “ Como fazer os professores deixarem de ser professores e chegarem a lado nenhum”. Estava a ser um êxito, havia já um considerável número de ex-professores embuídos do novo espírito – eram já desempregados, leccionadores extintos, reformados activos no sector da vigilância, animadores de animações desanimadoras, arrumadores de escolas (a 1 euro), ocupadores de ocupações salteadas, cozinheiros da “nouvelle cuisine” do MAO – Ministério da Animação e Ocupação.
Já pensara…, a hora de limpeza também acabara, estava na altura de voltar, sentar-se e pôr no papel impermeável as novas ideias – era a hora do risco, perdão, do visco.
Errata ou talvez não . Onde se lê "embuídos" deve ler-se "imbuídos", ou talvez não: também pode ser-se "embutidos no..."

3 comentários:

Goretti disse...

Adorei o "The Slug", mas primeiro até tinha lido "The Slut"... As partidas q os nossos olhos nos pregam...

PS: Põe aquela cena da verificação para não ter estes aproveitados a comentar... eheheheheh

Anónimo disse...

O 2º manual é pior que o 1º (detesto mau ambiente entre colegas)... resta-me comprar o 1º
lol

Maria Lisboa disse...

só não consigo entender como é que um bicho tão lento, como a lesma, consegue ser tão rápido quando se trata de lixar a vida ao "zé professor"

A maior desgraça que pode acontecer a um artista é começar pela literatura, em vez de começar pela vida.
Miguel Torga

procure outras florestas, outras árvores, não hesite...