florestas

Floresta dos plátanos, choupos, freixos, faias, salgueiros, olmos, oliveiras, castanheiros, carvalhos, sobreiros, azinheiras, pinheiros bravos e mansos....
Um blog para seres da floresta, do deserto, dos grandes mares, das planícies, das montanhas, dos rios, das rias, das cidades... não acessível a tias!

sexta-feira, dezembro 01, 2006

Sociedade...Social!

Aviso Importante: Este escrito não é um exercício de demagogia!

Segundo a National Geographic de Dezembro, "o governo da Grã-Bretanha oferece empréstimos livres de juros para comprar arte. Desde que comprem uma peça de arte (pintura, escultura, têxtil,vidro, cerâmica) de uma das 250 galerias participantes, os britânicos podem contrair empréstimos até 2 760 euros e têm dez meses para pagar. (...) Já foram autorizados mais de 4500 empréstimos no valor de 4,7 milhões de euros."
Fica a aqui uma sugestão para o governo nacional, uma forma de dar resposta às preocupações sociais que tem demonstrado como nenhum governo europeu. Podia o governo lançar uma campanha de sobrevivência, concedendo empréstimos avultados a pagar em três gerações. A propaganda a estas medidas (coisa que o governo tem usado pouco) poderia ter o seguinte slogan:
"Sobreviva hoje que o seu neto paga amanhã!"
Às famílias que conseguissem sobreviver, seria atribuído um cupão electrónico ou um chip (modelo choque tecnológico) a incorporar no corpo dos descendentes responsáveis pelos pagamentos, de modo a que eles não se esquecessem de os efectuar.
É apenas uma sugestão! Os senhores ministros, nas suas infinitas sabedorias, decidirão!

1 comentário:

Maria Lisboa disse...

Considerando que:

• estamos sempre à beira do abismo económico e cada novo governo dá sempre o passo em frente
• os períodos de crise são renováveis a cada novo governo que entra, sendo que cada um a declara cada vez mais profunda;
• as fases intermédias de aproximação às eleições nunca chegam para, nós pobres trabalhadores por conta deles, recuperarmos “o perdido” e tirarmos a barriga de misérias;

proponho que a tua proposta preveja uma cláusula que permita que o período de empréstimo seja sucessivamente renovável por períodos de 3 gerações.

A maior desgraça que pode acontecer a um artista é começar pela literatura, em vez de começar pela vida.
Miguel Torga

procure outras florestas, outras árvores, não hesite...