


Como um vestido que seca!
Como um vestido, que seca!


Iam comê-lo enquanto falavam de lutas, de greves, de saudades, de escolas a sério, de educação, da Milu (esta parte custar-lhe-ia muito a suportar, se o bicho soubesse). Mas nada disto o bicho sabia, lá na pocilga dele eram todos educados para o mesmo, ninguém falava de greves, ninguém alguma vez se chamara Milu (que era nome de ave engripada), pensando bem, os nomes que tinham eram os dos restaurantes da zona... Lá, onde ele dormia, ninguém falava disto... mas iam ser todos comidos! Sem o saberem. Por um cartel de professores que ainda comem. Triste história de um leitão e de professores que ainda comem!
Imagem original em:http://www.lombardia.rdbcub.it/mayday2004.gif
eu vou fechar?? Feche os refeitórios, as professoras andam sempre a dizer que estão gordas; feche a sala dos professores, não se justifica ter uma sala aberta para animais em vias de extinção; feche as bibliotecas, já ninguém usa livros; feche as farmácias, os professores assim não podem tratar-se e rescindem; feche os cemitérios, enterrar alguém é um luxo dispensável e uma ocupação de terreno; feche as escolas e venda as instalações a associações de actividades radicais - Aprender a Ler, Aprender a Contar, Aprender a Seguir o Chefe, tudo menos à associação que anda por aí e que se diverte a ensinar os meninos a pensar; feche a Constituição! Lesma, você anda distraído, essa já não estava aberta. Não faz mal, encerre-a, outra vez!
salas, sim , salas de artes, de berlinde, de pokémons, do jogo dos países, de futebol (não disse de chuto), de boas maneiras; de boas maneiras plus, de boas maneiras plus + plus, tendo em vista uma futura integração dos elementos nos quadros comunitários; abra salas de exames aos olhos, aos ouvidos, qualquer coisa onde os professores possam demonstrar que têm atenção aos sentidos; abra salas de sentido único, os rapazitos entram direitos e saem pela direita, se não houver porta nesse sentido, mande abrir... é só mais um despacho!
ão uns calões, Lesma, aproveitaram o exemplo do cofee break e só puseram 4 horitas no horário. Para o ano já não vai ser assim, para o ano faço dois cofee breaks, depois quero ver o que eles fazem, ahhh!! Sim, direi mesmo mais, Ródrigues, exmª ministra, os professores são uns calões...!!! Devíamos congelar-lhes os ordenados, aumentar-lhes a gasolina, obrigá-los a pagarem os paus de giz que se partem, cobrar-lhes uma percentagem das prendas que recebem, multá-los por cada nível dois... Pedrita No Rim que entrara distraidamente no gabinete, disse: Direi mesmo mais, Milu Miró Ródrigues, exmª ministra, tenho ali nas escadas um grupo de professores que pergunta se pode dar aulas de calções... Dizem que já não ganham para calças...! Cal(ç)ões, não querem ir à loja, é o que é! Faça aí um despacho, Lesma: "Os professores não têm c......alções!" Despachou, Lesma? Está despachado, pode ir!!